Publicado por: juventudeonline | 13 julho, 2011

O Cristão e o “Armário”

Texto base: E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.” (Mateus 5:15)

Na onda dos movimentos GLBTWYZK…. e congêneres, temos ouvido bastante a seguinte frase: Sai do armário rapaz!! Ou se não “ele ainda tá no armário! Pois bem, nesta linha de raciocínio percebo que o armário é o lugar onde as pessoas “escondem-se”, ocultam seu erros e pecados e quando saem deixam amostra tudo aquilo que tentaram esconder por muito tempo! Seguindo esta pensamento, concluiríamos que o armário é o lugar onde cada um pode ( NÃO DEVE!) fazer tudo aquilo que seu corpo deseja, portanto, tudo que desagrada a Deus!

Infelizmente muitos cristãos tem se escondido no armário, não no sentido homossexual, mas no sentido de utilizar-se deste ambiente escuro, que ninguém vê (claro que o Senhor tudo vê, Salmo 139), para fazer tudo aquilo que não agrada ao Senhor. São armários do trabalho, da timidez, da escola ou universidade, inclusive do próprio local onde moram.

Todos estes “armários” trazem consigo algumas características em comum. Em todos eles, vemos cristãos que entram e saem e nunca tem uma palavra de conforto aqueles que necessitam, outros se utilizam destes “armários” para dar vazão a seus desejos secretos, como ver pornografia no computador, tratar mal seus colegas e vizinhos, ou então, tratar bem até demais aquela(e) “coleguinha” de trabalho, de escola e universidade, que fatalmente acabará em um relacionamento ilícito. Existem ainda aqueles que entram no “armário da timidez”, estes nem sequer respondem se são ou não cristãos. Esperam que alguém faça seu trabalho de falar do Amor de Cristo, e não estou falando em sair por aí com uma Bíblia gigante dizendo que as pessoas vão para o inferno ou para o céu, estou falando de fazer aquilo que Agostinho de Hipona, um dos pais da Igreja, falou: “Pregue o Evangelho sempre, se possível com palavras!”. Com esta afirmação ele trazia a nossa memória a importância de nossas ações, assim como afirmou Jesus: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”(Mateus 5:16). Então, não há desculpas para timidez, você pode, e deve, com suas ações dizer a todos que você é diferente, que a Luz de Cristo brilha em você e assim sair do armário.

Por fim, entendemos que o “armário” é um lugar cômodo de estar, afinal ninguém vai incomodar você, pois ninguém sabe o que você faz lá dentro, pois é um lugar sem luz. Mas eu quero dizer a você que “[…] quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus”(João 3:21), portanto, entendemos que lá não é lugar para um Cristão ficar, pois devemos estar na Luz e fazer com que esta Luz resplandeça nas trevas, afinal disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.(João 8:12).

Agora fica a mensagem para você que está em um destes “armários” ( ou de outros não citados aqui): SAI DO ARMÁRIO IRMÃO!!

Em Cristo,

Jefferson Rodrigues – visite o blog Historia com Cristo: historiacomcristo.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: