Publicado por: juventudeonline | 11 julho, 2011

A vez dos amigos…

fonte: Google imagens

Datas comemorativas são importantes. Mês passado, por exemplo, tivemos o centenário da Assembléia de Deus no Brasil. Mas em alguns casos de comemoração, exageros e até distorções tornam-se comuns, uma vez que se busca gerar um aumento de vendas em determinadas épocas do ano – torna-se puro comércio, o que é uma pena.

Contudo, podemos comemorar certas datas do modo correto, a la Paulo, em Rm 13.7, dando a cada um o que devemos dar, assim “a quem tributo,  tributo; a quem imposto,  imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”.

A data da vez, não chega a causar digamos muita repercussão midiática e que gere feriado (no já vasto calendário de feriados brasileiros), mas merece ser lembrado: é o 20 de julho, o dia do amigo. obs: muito embora alguns comemorem no Brasil dia 18 de abril.

De interessante, e engraçado até, tem a história desta data. Foi criada por um de nossos hermanos, é verdade… um argentino, chamado Enrique Ernesto Febbraro (dentista, músico e Profº de filosofia ,sociologia e história (eita carinha esforçado heim), que decidiu comemorar, pelo dia em que o homem pisou a lua  (ainda há quem duvide disso desse fato), para demonstrar que não existem grandes dificuldades que não possam ser transpostas  através da união. E lá na Argentina eles levam a sério a data com presentes, cartões e coisa e tal.

Observemos então as escrituras, vejamos o que nos dizem a respeito.
*******************
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelo seus amigos. Vos sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer (Jo 15. 13-15).

Em todo o tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão (Pv 17.17)

O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que um irmão (Pv 18.24)

*******************
Entre outros versículos.

Como este humilde escritor aprecia muito a música, vamos agora passear um pouco em algumas letras que abordam este tema…
O “velho” Dj Alpiste na música intitulada “Amigos” (2004), através da rima, nos alerta que…

 
(…) Carinho, afeto, estima, consideração
São alguns sentimentos em extinção
A cada dia que passa o amor diminui
no coração do homem que não tem Jesus
Mesmo assim ainda luto pela amizade
pela paz no mundo pela liberdade
Quantos amigos ainda será que vão morrer
esperando sua ajuda pra sobreviver
Quantos amigos ainda será que vão chorar
Esperando que você possa perdoar
Eu pisei muito na bola mas me arrependi
Só Deus sabe o quanto eu sofri
Mas agora tudo isso acabou
Tudo em minha vida se modificou
Recuperei toda a minha dignidade
quando descobri o valor da amizade(…)

Já a banda Quatro por Um, na canção “Amizade” (2003) nos fornece uma boa receita pra conduzirmos nossa relações…

 
Que bom te ter aqui comigo,
Pra conversar e te conhecer
Entra na roda e vem comigo
Só é feliz quem tem amigos
Aproveitar esse momento lindo
Cantar, sorrir, fazer amigos
Celebrando a Deus que nos uniu como foi bom te conhecer
Que bom te conhecer
Pra mim foi um prazer
Viver em comunhão
Amigos mais chegados que irmãos.
 
Pra terminar essa breve viagem musical, a bela melodia do poeta Sérgio Lopes, exaltando o nosso melhor amigo…
 
 
O amigo que eu encontrei me surpreendeu
Quando todos me deixaram Ele me acolheu
e sarou minhas feridas, das algemas me livrou
Lhe falei do meu dilema e Ele me escutou
Lhe falei do meu passado e me perdoou,
isso teve um alto preço que Ele já pagou
me mostrou as mãos feridas
por amor de muitas vidas
e uma dessas muitas vidas era eu
Quem nesse mundo amor tão grande pode ter
de entregar a própria vida sem temer?
Quem já sentiu a dor de ser cravado em uma cruz pagando pelos erros que não cometeu?
E olhar nos olhos de quem tanto mal lhe fez e sem ressentimento oferecer perdão
Quem pode ser melhor amigo que o Senhor que pelo servo a própria vida renunciou?
Quem pode ser melhor amigo que o Senhor que pelo servo a própria vida renunciou?

*******************
Sugestão: quem quiser homenagear algum (ou alguns) amigo(s), pode fazê-lo aqui no site basta aproveitar o ícone de comentários logo abaixo do post.

Até mais, my friends!

*******************

post: Gleison Gomes

Responses

  1. Olá meu amigo Gleison! Senti falta de suas postagens, mas como sempre mandou muito bem. que o Senhor Jesus continue te abençoando!

  2. É sempre muito bom esse retorno, valeu mesmo Jefferson.
    A gente altera só um pouco a sua frase…”Que o Senhor Jesus continue NOS abençoando”!


Deixe um comentário

Categorias

